Sergipe ultrapassa a marca de 60 mil empresas ativas
Um levantamento realizado pela Junta Comercial de Sergipe (Jucese), a respeito do número de empresas que foram abertas, fechadas ou que sofreram algum tipo de alteração durante os primeiros sete meses do ano, apontou um crescimento de 48% (3.172) no número de empresas abertas quando comparado com o mesmo período de 2020.
Diante das novas constituições, Sergipe ultrapassou a marca de 60 mil empresas ativas com destaque para um aumento de 38% (6.771) em alterações realizadas neste ano. O número de baixas (1.815) segue inferior ao de abertura.
No início de julho, a autarquia disponibilizou a Assinatura Avançada – um sistema idealizado pelo Governo Federal que substitui a assinatura E-CPF –, tornando o serviço mais rápido, seguro e com melhor custo benefício. As facilidades oferecidas pelo Portal Agiliza Sergipe, bem como as melhorias dos serviços da Jucese 100% Digital, tornaram a Junta Comercial uma instituição de referência.
A fim de desburocratizar o registro empresarial e facilitar a vida dos empresários que desejam empreender e impulsionar o mercado local, o Governo do Estado, através da Jucese, tem trabalhado desde 2019 com um plano focado na inovação e informatização processual.