Boas práticas são compartilhadas entre Juntas Comerciais
No decorrer dos anos, a Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU) vem procurando somar forças com os estados brasileiros para a evolução do registro mercantil. Durante os encontros mensais de presidentes das Juntas Comerciais, inúmeras experiências são compartilhadas entre os gestores, fazendo com que as boas práticas possam ser aplicadas em diversas regiões do país.
Na lista de exemplos de boas práticas compartilhadas entres as juntas estão o Balcão Único, pagamento de taxas através de Pix, parcerias com os tribunais de contas, serviços itinerantes no municípios, o Radar Empresarial e Selo Verde, e entre outras ideias.
A Fenaju faz questão de acompanhar essas parcerias com os estados. Tiramos como exemplo o “Radar Empresarial”, elaborado pela Jucepa, que é uma plataforma de monitoramento de Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ) com registro no Estado, e sem falar também no “Selo Verde”, que é uma distinção prevista no programa de certificação criado pela Jucepe, em parceria com órgãos estaduais com o objetivo de incentivar as empresas a desenvolverem ações dirigidas à proteção ambiental.
➡️ Siga a Fenaju nas redes sociais e fique por dentro do que acontece no registro mercantil brasileiro.