JUCEA registra em março melhor mês em cinco anos na abertura de novas empresas
A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) registrou em março de 2021 o maior número de empresas constituídas no Estado nos últimos cinco anos. Segundo dados do Sistema de Registro Mercantil (SRM) da autarquia, mesmo em meio à pandemia, foram criados 854 novos CNPJs em solo amazonense. O número é 54,7% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, que teve 552 constituições.
Para a presidente da Junta Comercial do Amazonas, Maria de Jesus Lins, a abertura recorde no estado pode estar sendo estimulada pela concessão de benefícios fiscais, adoção de tecnologia para simplificar o trâmite de novas constituições e abertura de linhas de crédito oferecidas pelo Governo do Estado.
“Os números mostram que estamos no caminho certo para a recuperação do nosso estado, em meio ao pior período da economia do Brasil e do mundo, diante da pandemia da Covid-19. A Jucea tem trabalhado e investido continuamente em sistemas tecnológicos que facilitem a simplificação das etapas do processo de abertura de empresas para os usuários do nosso estado”, afirma a presidente.