Jucea e CGU assinam Acordo de Cooperação para acesso nos registros empresariais
Na sede da Junta Comercial do Estado (Jucea), nesta quarta-feira (04), foi assinado a renovação do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Controladoria-Geral da União (CGU), para auxílio ao órgão federal, no acesso à base de dados do sistema, pertinente aos registros de empresas no Amazonas.
A Jucea é conveniada com a Redesim Conectada, que é um sistema integrado, on-line e que permite o processo de abertura, alteração e baixa empresarial. Por intermédio dos convênios e pelo fortalecimento institucional, a autarquia permite o acesso aos registros empresariais, com dados facilitadores para controle na fiscalização.
A presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, destacou durante o ACT, a seguridade e agilidade em que o sistema opera com as informações, facilitando também as atividades dos parceiros. Segundo ela, a permissão de acesso além de ceder informações também prepara, por intermédio de cursos, os servidores licenciados para manuseio dos dados.
“Nosso sistema facilita muito as atividades dos nossos parceiros, pois, é um sistema seguro, preciso e ágil. Nós nos preocupamos com a integridade da informação, assim como preparamos o servidor com acesso ao sistema, para que possa otimizar o seu serviço”, citou.
Participaram da reunião da CGU; Moisés Ben Hur Sousa Seiffert Simões, superintendente substituto, a chefe de gabinete; Helem Cristina Moreira Linhares e da Jucea; o chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital; Caio Augustus Fernandes; o chefe do setor de T.I; Caik Paiva.
FOTO: ASCOM/JUCEA