Mais de 17 mil empresas foram criadas em meio a pandemia no Maranhão
Durante o primeiro semestre de 2020, o Maranhão registrou um total de 17.607 empresas abertas, segundo dados divulgados pelo Governo do Maranhão, em meio à um período marcado pelas restrições impostas pela crise epidemiológica. O número representa retração de apenas 1,4% em relação ao mesmo período de 2019.
Os números que apontam a forte dinâmica empreendedora do Maranhão nos últimos anos, foram apresentados na primeira edição do Boletim Empresarial, relatório elaborado pela Junta Comercial do Maranhão (Jucema), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), que lista os principais indicadores da atividade empresarial no Estado.
O levantamento inclui, por exemplo, dados municipais e setoriais de aberturas de empresas, bem como o panorama de empregos, com base nos índices do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.
De acordo com o Boletim, o Maranhão registrou balanço positivo na abertura de empresas entre janeiro e junho de 2020, com um total de 17.607 empresas abertas durante um primeiro semestre.
Fonte: G1 - MA