Mais de 70 mil empresas foram abertas no Ceará até outubro deste ano
De janeiro a outubro deste ano, o Ceará registrou 73.880 novas empresas, de acordo com os dados divulgados pela Junta Comercial do Estado do Ceará, autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Somente no mês passado, 8.628 empresas foram constituídas no estado, o que faz de outubro o mês com maior número de aberturas este ano. O quantitativo de outubro corresponde ao aumento de 2,13% nas aberturas, se comparado ao valor referente ao mesmo período no ano passado (8.448).
Em relação aos fechamentos de empresas, o Ceará registrou redução de 14,79%, no período de janeiro a outubro de 2020, com 22.798 extinções, em comparação ao ano de 2019, com 26.758 baixas realizadas.
Para a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, os dados são positivos, considerando o cenário de pandemia, vivenciado desde março deste ano. “Os números nos permitem avaliar que o Ceará continua crescendo no quantitativo de novas empresas, inclusive com alta desse valor a cada mês. Além disso, é importante destacar que o número de fechamentos tem reduzido, desde o início do ano, principalmente entre os comércios. Acreditamos que o cenário é otimista, sobretudo se avaliarmos que ainda enfrentamos uma pandemia”.