Com investimento de R$ 10,4, milhões, JUCEPAR terá nova sede a partir de 2024
Prédio foi adquirido da Fundação Sanepar e a expectativa é de que a mudança comece em maio. Instalação dará melhores condições de trabalho aos 117 funcionários do órgão estadual. Junta Comercial do Paraná é reconhecida como uma das mais rápidas no País.
A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) terá uma nova sede própria a partir de 2024. A informação foi divulgada após a conclusão do processo de aquisição de um prédio no Centro de Curitiba pelo valor de R$ 10,4 milhões em recursos próprios da instituição.
Atualmente, o prédio é utilizado pela Fundação Sanepar, que conforme acordo firmado com a Jucepar terá cinco meses para desocupação do imóvel. Com isso, a equipe da Junta Comercial deverá iniciar o processo de mudança em meados de maio do próximo ano. Nas próximas semanas, técnicos do órgão estadual visitarão as instalações para avaliar a necessidade de eventuais adaptações e reformas na estrutura existente.
A atual sede, localizada na Rua Barão do Serro Azul, funciona em um prédio da década de 50 que foi construído como supermercado do Exército e que precisou ser adaptado ao longo dos anos. Com o tempo, o espaço ficou insuficiente para a realidade da Jucepar, dificultando a sua modernização.
Segundo o presidente da Junta Comercial, Marcos Rigoni, operação financeira marca um avanço importante para a instituição. “A Junta Comercial do Paraná deu mais um grande passo na sua história vencedora. Fechamos o contrato de compra da nossa nova sede, que inauguraremos em breve”, comemorou.
“Essa mudança é relevante para a classe empresarial do Paraná, pois é na Junta Comercial onde ocorrem a abertura de novas empresas que contribuem com o desenvolvimento da economia estadual. Só temos a agradecer ao Governo do Estado e a toda a equipe da Jucepar que trabalharam neste processo”, concluiu Rigoni.
Após a mudança, a Junta passará a funcionar na Rua Ébano Pereira, 309, no Centro da Capital. O local funcionará como sede administrativa e para eventuais atendimentos aos clientes, já que atualmente quase todos os serviços da instituição também podem ser acessados de forma eletrônica.