• Acessibilidade
Presidente da FENAJU participa da abertura das reuniões ordinárias de Secretários-Gerais, Procuradores e Gestores de TI das Juntas Comerciais

Presidente da FENAJU participa da abertura das reuniões ordinárias de Secretários-Gerais, Procuradores e Gestores de TI das Juntas Comerciais


Nesta segunda-feira (9), teve início em Florianópolis, Santa Catarina, as reuniões ordinárias dos Secretários-Gerais, Procuradores e Gestores de TI das Juntas Comerciais. O evento, que se estende até a terça-feira (10), contou com a presença da presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU), Gregória Benário, na cerimônia de abertura, destacando a relevância do encontro para o aprimoramento do registro mercantil no Brasil.





O abertura do encontro também contou com a participação do presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Fernando Baldissera, que atua como anfitrião do evento, além da presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal, Raquel Otília, e da presidente da Junta Comercial do Acre, Nayara Honorato, que prestigiaram os encontros, contribuindo para o fortalecimento da colaboração entre as Juntas Comerciais de todo o país.









Durante a reunião, os Gestores de TI se debruçam sobre temas essenciais para o fortalecimento e segurança dos serviços prestados, com foco na discussão sobre as medidas para prevenção de fraudes. A presidente Gregória Benário ressaltou a importância desse trabalho para garantir a celeridade e eficiência no registro mercantil brasileiro, atribuindo aos gestores de TI um papel fundamental na modernização e transparência dos processos.





Paralelamente, os Secretários-Gerais e Procuradores se reúnem para alinhar um posicionamento padrão entre as secretarias-gerais e procuradorias, buscando orientar de maneira uniforme os analistas e usuários das Juntas Comerciais no cumprimento das Instruções Normativas e legislações vigentes, promovendo maior segurança jurídica e eficiência no atendimento.





“Esses encontros são de extrema importância para o fortalecimento das Juntas Comerciais em todo o Brasil. Ao unir os esforços dos secretários-gerais, procuradores e gestores de TI, conseguimos não apenas padronizar práticas e garantir a segurança jurídica dos nossos serviços, mas também avançar na modernização dos processos, assegurando que o registro mercantil seja cada vez mais célere, eficiente e transparente. O trabalho conjunto é a chave para enfrentarmos desafios e alcançarmos uma atuação cada vez mais integrada e eficaz”, destacou a presidente.





Credito: Fernanda Pinheiro