FENAJU realiza reunião ordinária com representantes de 23 estados e JUCESC lança projeto inovador de Inteligência Artificial
Nesta terça-feira (10), a Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU) realizou mais uma reunião ordinária com a presença de representantes de 23 estados brasileiros. O evento aconteceu na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), em Florianópolis.
A abertura do encontro teve a presença do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, do Subsecretário da Receita Federal, Mário Santiago, do Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, e do presidente da FACISC, Elson Otto. Durante a cerimônia de abertura, o Governador Mello, juntamente com o presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), Fernando Baldissera, e a presidente da FENAJU, Gregória Benário, assinou a portaria que institui o projeto Jucesc Registro Inteligente, uma iniciativa pioneira lançada pela JUCESC voltada ao uso de Inteligência Artificial para agilizar e aperfeiçoar a análise de processos na Junta Comercial catarinense.
A presidente da FENAJU, Gregória Benário, destacou a importância do encontro e do projeto, afirmando que "a Jucesc Registro Inteligente representa um passo significativo para modernizar e otimizar o ambiente de negócios em Santa Catarina, servindo de modelo para outras Juntas Comerciais do país".
Além disso, a reunião ordinária da FENAJU foi marcada por discussões relevantes, como os Reflexos do Julgamento do ADI no 194 nas publicações legais de Sociedades Anônimas, o desenvolvimento de um site oficial para garantir a oficialização dos leiloeiros, além de debates sobre melhorias no ambiente de negócios no Brasil e os impactos da Reforma Tributária. Os Gestores de TI, Procuradores e Secretários-Gerais também apresentaram atas com os principais pontos debatidos durante os dois dias de encontros realizados por eles.
A presidente da FENAJU, Gregória Benário, ressaltou a importância do encontro: “O primeiro dia da reunião dos presidentes se encerra com saldo positivo. O encontro nos possibilitou dialogar com 23 estados brasileiros, o que mostra o interesse das Juntas Comerciais em fortalecer a unidade entre elas em todo o país.”
O encontro dos presidentes será encerrado na quarta-feira (11) com visitas técnicas ao Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar - Centro Fotovoltaica e à Nanovetores Tecnologia S.A., proporcionando uma imersão em inovações tecnológicas e sustentáveis.